• contatovovohitech

Canetas Touch: Acessibilidade para as telas de toque

Atualizado: 9 de mai.



Você já teve dificuldade em digitar no celular ou tablet? Do nada foi clicar na letra A e clicou no S sem querer... Pois é, é super comum.


O teclado as vezes tem um espaço muito limitado nas telas dos aparelhos. É fácil selecionar algum caractere errado. Esse "erro" também acontece quando nos deparamos com atividades que necessitam de maior precisão, como desenhar, editar algum arquivo e por aí vai.


Atualmente existem várias ferramentas feitas para facilitar e ajudar nossa vida. Com a demanda de necessidades junto de acessibilidades especificas nos celulares, tablets ou telas touch, foi desenvolvido as canetas touch, um acessório sensível que funciona como o toque do seu dedo.



Mas afinal, o que são as canetas touch?

De varias marcas, modelos e preços. São, literalmente, instrumentos em formato de lápis ou canetas que permitem e simulam o toque do seu dedo, ou melhor, elas substituem o seu toque nos dispositivos.


Item que proporciona vários benefícios na usabilidade dos seus aparelhos, traz agilidade ao navegar na internet, digitando e-mails ou mensagens, mais precisão para desenhar ou editar mídias. Super funcional.




Conheça alguns modelos das melhores canetas touch:

Existem no mercado vários tipos e modelos de canetas touch. São muitas opções de escolha, algumas com finalidades e para tarefas especificas, com cores, tamanhos, espessuras ou ergonomias anatômicas diferentes. As vezes até com mais de uma função.


Conheça as 3 principais variações de modelos mais usados:


1. Canetas como essas, são modelos mais comuns e usados por todos. Fáceis de encontrar e de custo menos elevado. É uma caneta com a ponteira arredondada de fibra de carbono simples. Objetiva em suas funções.


2. Modelos duos, com funções diferentes em ambas as pontas. Compatíveis com celulares, tablets, ou computadores com tela sensível ao toque. Seu diferencial é ter duas pontas, uma de fibra de carbono, ideal para escrever e desenhar que simula o toque dos dedos e outra ponta com funcionalidade diferente. Podendo ser uma esferográfica comum, grafite de lápis, para escrever em papel, ou outra ponteira touch especifica.


3. Canetas de precisão. Muito usadas por desenhistas, editores e designers. Seu grande diferencial é no tamanho e precisão das pontas. Algumas podendo medir espessuras bem finas. Tudo para evitar marcas nas telas, trazer visibilidade onde exatamente você está tocando e traços precisos. Nestes casos, a caneta costuma vir com ponteiras extras para a troca ocasionada pelos desgastes de uso.



Cada vez mais usada pela sua praticidade. As canetas touch são itens que quando temos em mãos, fazem toda a diferença. Vale o investimento!




Gostou? Deixe seu comentário abaixo.


Confira nossas redes:

Instagram YouTube Facebook


Agende sua aula personalizada:

(61) 9 9225-0416

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo